segunda-feira, 21 de maio de 2012

Encontro Nacional dos Trabalhadores da Carreira do Seguro Social - 19 e 20 de maio em Brasília



A Delegacia regional do SINSPREV Presidente Prudente foi representada por 07 filiados no Encontro Nacional dos Trabalhadores da Carreira do Seguro Social realizado pela FENASPS em Brasília nos dias 19 e 20 de maio de 2012.
No dia 19 na parte da manhã o primeiro palestrante, um advogado, expôs todo o histórico da Carreira do seguro Social,  completando nesse ano de 2012, trinta anos , do início das discussões sobre esse assunto . Na parte da tarde a segunda palestrante foi uma psicóloga que discursou sobre o assédio moral, em seguida abriu-se as inscrições para dúvidas, e questionamentos.
No dia 20, foi iniciado os trabalhos do encontro com a leitura de um plano de cargos e carreira, proposto pelo governo, no que foi concluído que o projeto não está a serviço do que deseja o servidor, mas, traz mecanismos de gestão privada para dentro do INSS,. Esse plano seria implantado para moldar o servidor para o que o deseja o governo, visa uma carreira gerencial, técnica, não é interessante para a maioria dos servidores que já estão no fim da tabela, próximos a se aposentarem . Seria mais interessante a estes mudar a remuneração para subsídio, o que pode ocorrer, mas, existem prós e contra também.
O presente encontro foi muito importante para se traçar estratégias, numa prevenção contra armadilhas propostas pelo governo como beneficio ao servidor. O projeto de carreira a ser proposto no Planejamento é uma carreira por gestão de competência, onde o objetivo todo dessa proposta está vinculado a Instituição, mas, é algo mais do que CARREIRA = TABELA SALARIAL, chamada carreira em Y, os servidores iniciam no OI, e só irão evoluir se fizer cursos, apresentando títulos e certificados, irá ter uma carreira gerencial, técnica. O servidor tem que ter esse conhecimento por parte de seus representantes sindicais, mesmo porque, essa proposta tem previsão para implantação em 2014, mas, com certeza não estará pronta até o ano de 2020 como foi dito no encontro. O servidor tem que entender a armadilha que está sendo proposta pelo governo: todas as reivindicações que pedem os servidores são colocadas dentro da instituição INSS, vinculadas todas elas a carreira, essa é proposta do governo.
Encerrando assim o encontro, levando ao conhecimento dos servidores, o que está por vir.


CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário