terça-feira, 26 de março de 2013

NOTÍCIAS SOBRE A PARALISAÇÃO EM 26/03/2013




PARALISAÇÃO DO INSS NA REGIONAL DE PRES PRUDENTE.
Veja abaixo algumas fotos da paralisação dos servidores da Agência da Previdência Social na Regional de Presidente Prudente.

abaixo matéria postada pelo blog de Presidente Venceslau sobre a paralisação


Os funcionários da Agência do Inss de Presidente Venceslau estão com as suas  atividades paralizadas nesse dia de hoje(26), pelo motivo de que por meio de uma resolução interna do INSS obedecendo a todos os critérios adotados na lesgislação trabalhista fora concedido a jornada de trabalho dos servidores de 08hs para a carga horária de 06hs.




Por meio de uma denúncia anônima para o Ministério Público Federal em que o mesmo acatou tal denúncia voltando assim a jornada para as 08hs.Essa paralização de um dia é um manifesto para o Governo Federal,  para que reconheça as condições em que os servidores estão trabalhando, muitos deles tendo até que pedirem afastamento por conta do cansaço e produzindo assim um atendimento ao público desqualificado. Vamos entender um pouco mais sobre esse dia Nacional de Luta, através de um texto produzido pelo Blog www.sinsprudente.blogspot.com.br 

         O porquê de paralisar dia 26 de março





A  data foi escolhida na Plenária Nacional da Fenasps por ser o dia em  que será instalado o novo Grupo de Trabalho do INSS. Dessa vez as  entidades representativas dos trabalhadores debaterão com o governo  as metas, o ritmo e as condições de trabalho dentro do Instituto.

A  experiência nos mostra que para um GT ir adiante nas negociações é  necessário que a categoria se envolva nas discussões, não se  contentando com o ritmo imposto pelos representantes do governo que  tentam, a todo custo, utilizar esses Grupos De Trabalho apenas como  uma ferramenta para adiar debates mais profundos e, com isso,  desmobilizar a categoria.
O  ritmo insano de trabalho no INSS deve ser discutido e reavaliado para  o bem de todos: servidores, instituição e segurados. A  administração tem em mãos uma auditoria que ela própria realizou  demonstrando que a jornada de 40 horas juntamente com as metas  desumanas, prejudica o Instituto na medida em que os servidores  adoecem física e mentalmente e, consequentemente, se afastam do  trabalho.
A  categoria deve manter seu grau de mobilização para pressionar a  Administração a realizar um estudo sério, junto com as entidades  sindicais, para indicar metas e ritmos plausíveis, além de  proporcionar condições de trabalho adequadas, tanto nas instalações  quanto nos sistemas utilizados, em busca da valorização do  servidor, bem como de um atendimento digno à população.
A  última ameaça de retirada da jornada de 30 horas dos servidores das  APS's só foi revista pelo INSS a partir do momento em que os  servidores se mobilizaram em seus locais de trabalho. Até então, a  Administração apenas resolveu cumprir, sem questionar, uma  Recomendação do Ministério Público Federal. Como todos sabem,  essa jornada não está garantida. Ainda depende de negociações e  mobilizações da categoria.
Vale  lembrar que o governo ainda quer emitir uma nova resolução acerca  do turno estendido, certamente querendo se utilizar da desculpa do  Ministério Público para impor condições ainda mais impossíveis,  inviabilizando cada vez mais a manutenção das 6 horas nos locais de  trabalho que o mantém, podendo ser pior que a resolução 264. Não  podemos esquecer ainda que nossa luta é pela jornada de 30 horas  para todos os servidores do INSS
Por Rô Miranda




foto: blog romiranda









Veja abaixo a paralisação da Agência da Previdência Social em Dracena:









Paralisação APS ADAMANTINA









Nenhum comentário:

Postar um comentário