quinta-feira, 14 de março de 2013

PARALISAÇÃO DIA 26/03/2013 na regional de Presidente Prudente


INSS


O porquê de paralisar dia 26 de março

A  data foi escolhida na Plenária Nacional da Fenasps por ser o dia em  que será instalado o novo Grupo de Trabalho do INSS. Dessa vez as  entidades representativas dos trabalhadores debaterão com o governo  as metas, o ritmo e as condições de trabalho dentro do Instituto.
A  experiência nos mostra que para um GT ir adiante nas negociações é  necessário que a categoria se envolva nas discussões, não se  contentando com o ritmo imposto pelos representantes do governo que  tentam, a todo custo, utilizar esses Grupos De Trabalho apenas como  uma ferramenta para adiar debates mais profundos e, com isso,  desmobilizar a categoria.
O  ritmo insano de trabalho no INSS deve ser discutido e reavaliado para  o bem de todos: servidores, instituição e segurados. A  administração tem em mãos uma auditoria que ela própria realizou  demonstrando que a jornada de 40 horas juntamente com as metas  desumanas, prejudica o Instituto na medida em que os servidores  adoecem física e mentalmente e, consequentemente, se afastam do  trabalho.
A  categoria deve manter seu grau de mobilização para pressionar a  Administração a realizar um estudo sério, junto com as entidades  sindicais, para indicar metas e ritmos plausíveis, além de  proporcionar condições de trabalho adequadas, tanto nas instalações  quanto nos sistemas utilizados, em busca da valorização do  servidor, bem como de um atendimento digno à população.
A  última ameaça de retirada da jornada de 30 horas dos servidores das  APS's só foi revista pelo INSS a partir do momento em que os  servidores se mobilizaram em seus locais de trabalho. Até então, a  Administração apenas resolveu cumprir, sem questionar, uma  Recomendação do Ministério Público Federal. Como todos sabem,  essa jornada não está garantida. Ainda depende de negociações e  mobilizações da categoria.
Vale  lembrar que o governo ainda quer emitir uma nova resolução acerca  do turno estendido, certamente querendo se utilizar da desculpa do  Ministério Público para impor condições ainda mais impossíveis,  inviabilizando cada vez mais a manutenção das 6 horas nos locais de  trabalho que o mantém, podendo ser pior que a resolução 264. Não  podemos esquecer ainda que nossa luta é pela jornada de 30 horas  para todos os servidores do INSS.






Veja abaixo algumas fotos das reuniões nas Agências da Previdência Social na Regional de Presidente Prudente:






Nenhum comentário:

Postar um comentário